HOME • INSTITUCIONAL • NOSSA HISTÓRIA
HISTÓRIA DO SETEBARE
 
O “SETEBARE”, SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA RENOVADA foi constituída em 25 de Fevereiro de 2.010, com sede e foro à Av. Mauá, nº. 1048, Vila Operária, Zona 03, CEP 87050-020, na cidade de Maringá, Estado do Paraná, é inscrita no CNPJ sob nº. 11.823.836/0001-02.  Sendo uma associação civil e religiosa, evangélica, sem fins lucrativos, que visa à capacitação de obreiros e formação de líderes.
 
Em 25 de Fevereiro de 2010 iniciamos o curso com mais de trezentas pessoas, com encontro presencial, uma vez por semana, nas segundas-feiras, das 19h15min às 22h30min, devido o apoio e a motivação do Fundador do SETEBARE, Apóstolo Celso Alves do Santos. E também sob uma direção espiritual, no ano de 2006, o Apóstolo Celso Santos enviou o irmão Anderson Alexandre Rodrigues ao Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, no intuito de ser preparado e capacitado na formação teológica. No mês de Novembro do ano de 2009, Anderson Alexandre Rodrigues formou-se em Teologia pelo SPR de Cianorte.
 
No mês de Janeiro de 2010, após um período de oração, entre o Apóstolo Celso Santos e Anderson Alexandre, ficou estabelecido à confirmação, de ser aberto um Seminário Teológico. Que por sua vez, em 15 dias, foram levantados: uma equipe de Professores, a composição da Diretoria, a escolha do material, a abertura e a regulamentação do estatuto da escola e as matriculas de mais de 300 pessoas. No dia 25 de Fevereiro de 2010, foi dado o inicio das aulas. No dia 14 de Novembro de 2010, o então Diretor Anderson Alexandre Rodrigues, foi consagrado ao ministério pastoral.
 
No ano de 2011, foram abertos os Núcleos nas regiões do Paraná, as cidades que receberam os Núcleos foram: Mandaguaçu, Cianorte, Sarandi, Apucarana, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba. No Ano de 2012, outras cidades receberam o Núcleo do SETEBARE: Mandaguari, Nova Esperança, Astorga, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Campo Grande – MS. E no dia 14 de Dezembro de 2012 foi realizado a 1ª Formatura em Teologia do SETEBARE, contando com 75 formandos.
           
No ano de 2013, o SETEBARE alcançou o Japão, abrindo um Núcleo na cidade de Seki e também na cidade de Paiçandu - PR . E no mesmo ano, exatamente no dia 15 de Dezembro, ocorre a 2ª Formatura em Teologia, com 55 formandos. E agora no ano de 2014, foi implantado o curso teológico na cidade de Lisboa, Portugal.
 
No inicio de 2014, O SETEBARE foi privilegiado e premiado com a Convalidação em Teologia pela UNICESUMAR, a implantação de livros didáticos próprios, o aumento da Biblioteca, e melhorias na estrutura escolar e a instalação de ar-condicionado nas salas de aulas. Em Dezembro de 2014, ocorre a 3ª Formatura em Teologia, com 65 formandos. 

Em 2015 foram abertos novos núcleos: Campo Grande - MS; Bauru - SP e Beira - Moçambique - África. No mesmo ano, ocorreram diversos cursos: Encontro de Mestres; Conferência Teológica com a participação da Sociedade Bíblica do Brasil; curso de Aperfeiçoamento da Pregação e o curso de Capelania Hospitalar e Carcerária. E no mesmo ano, no mês de Dezembro, ocorre a 4ª Formatura em Teologia, com 72 formandos.

No ano de 2016 o SETEBARE foi reconhecido por diversas Igrejas e escolas de ensino; como um dos melhores Seminários da Região do Norte do Paraná. Houve-se uma grande procura de matrículas, ao ponto, que foi necessário abrir uma nova turma nas quartas - feiras, com entrada no mês de Agosto. Contudo, no dia 10 de Outubro, foi encerrado a validação em Teologia pela Unicesumar - mudanças oriundas do Ministério da Educação (MEC), sendo assim, a partir do ano de 2017, especialmente no mês de Agosto, nenhuma faculdade poderá validar os cursos livres em Teologia.

Deste modo, os nossos alunos foram orientados a buscar por uma faculdade reconhecida pelo MEC, se acaso, desejasse obter um curso superior, pelo fato, do SETEBARE ser um curso livre. Com a Graça de Deus não houve nenhum problema com essa questão, em relação aos  alunos do SETEBARE. No mês de Dezembro, ocorreu a 5ª Formatura em Teologia, com 67 formandos.

 
O SETEBARE tem como foco, a capacitação do cristão no conteúdo bíblico e teológico. E também o aperfeiçoamento dos líderes. No propósito de levantar obreiros preparadíssimos, conforme escreveu o Apóstolo Paulo em sua Segunda Carta a Timóteo no Cap. 2 E.v 15. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (Almeida Revista Atualizada).
 
            O SETEBARE é grato a Deus pela sua Bondade e Graça, diante de tudo que foi feito. Deus seja louvado! 
+55 44 3031  9119  |  9818  4404
AV MAUÁ. Nº 1048
VILA OPERÁRIA - MARINGÁ-PR
aguarde...
SETEBARE © 2014